ecoline
32 x 24 cm (2 imagens)
24 x 32 cm (1 imagem)

Aquarelas com desdobramentos em esculturas em cerâmica
Ensimesmada II, 2020, escultura em cerâmica Raku, 41 x 25 x 10 cm, 1 kg
Ocorrência do tempo, 2020, escultura em cerâmica Raku, ferro, madeira, 44 x 24 x 15cm, 2kg
Transmutação, 2020, escultura cerâmica Raku, madeira, ferro oxidado, 42 x 29 x 10 cm, 2,5kg
“C O N T R A P O N T O”
Aquarelas e esculturas compõem essa mostra. Através das cores, nas sobreposições de camadas, as imagens ganham um potencial expressivo, que se expande, criando uma sensação táctil-visual. A diversidade de cores e materiais misturam-se em objetos escultóricos, construindo algo novo. A expansão do olhar através da arte mostra o seu poder de revigorar, revitalizar. As cores nos envolvem, como um emaranhado de fios que se enrolam em nosso corpo, são imitações da natureza, do que tem vida, nos aquecem e mobilizam, são a expansão do olhar no horizonte, a liberdade de ser livre.
Marisa Martins Carvalho (1957), artista visual, mora e trabalha em Campinas, São Paulo.
Transita nas modalidades pintura, colagem, livros de artista e pequenas esculturas, criando relações entre materiais diversos como o aço, cobre, cerâmica e outros. Algumas de suas obras têm o peso da materialidade, outras o peso da memória. São narrativas que se materializam, em função do presente e futuro. Tem participado de exposições individuais e coletivas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Havana (Cuba).
Site: www.marisamartinscarvalho.com
Instagram: @marisacarvalhoartista
*
Esta exposição é realizada pela AsPAS – Associação dos Proprietários e Amigos do Solar do Coronel Manoel Jorge Ferraz, como parte da programação cultural do Casarão Julia Ferraz.































